quarta-feira, 20 de junho de 2012

All work and all play - Box 1824

A agência Box 1824 lançou mais um vídeo incrível essa semana perguntando: "Você está fazendo o que ama nesse momento? Não? Então comece! O relógio está correndo e sua vida está com pressa. Descubra um propósito e faça acontecer. Amar seu trabalho vai lhe colocar em movimento, é o único jeito de viver uma vida plena todos os dias!".

A Box 1824 é uma agência de pesquisa especializada em tendências de consumo e comportamento jovem. A empresa atende clientes de vários segmentos do mercado, alguns deles são Unilevel, PepsiCo, FIAT, Nike e C&A.


http://vimeo.com/44130258
                                                  




terça-feira, 19 de junho de 2012

Moda Manifesto na passarela da CAVALERA

Ao final do desfile da coleção de verão 2013 da Cavalera, alguns dos melhores estilistas brasileiros se manifestaram devidamente "uniformizados" com camiseta, pedindo a Presidenta Dilma maior incentivo a moda brasileira.

A falta de investimento na produção local e o custo de importação de matéria prima aliado aos altíssimos impostos (em uma peça de 100 reais 54 é apenas impostos) fazem com que o preço do produto final cheguem muito alto as araras das lojas.

Como as marcas internacionais estão chegando com força total ao mercado brasileiro, as nossas grifes estão se sentindo meio encurraladas, pois o produto nacional acaba ficando caríssimo e está sendo comparado a marcas estrangeiras com muitos anos de história e um marketing extremamente forte.

Com a mensagem “Presidenta Dilma, precisamos falar com você! A moda agradece”. Esses profissionais buscam melhores condições para desenvolverem sua criatividade e lucrarem justamente. "A iniciativa surgiu de muitas discussões e conversas uns com os outros e achamos que tínhamos que conversar todo mundo junto e levar um só recado”, explica Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa organizadora do SPFW.

Lembrando que a moda no Brasil é a segunda maior empregadora do país. Dia 26, estilistas e Paulo Borges irão se encontrar com Dilma Rousseff para discutir e reinvindicar melhorias no setor da moda no Brasil. Abaixo alguns comentários dos estilistas manifestantes.

Reinaldo Lourenço: “A gente vai ter que ter um investimento na parte industrial e vamos ter que rever a importação e exportação de tecidos”. 

Fause Haten: “Eu acho que só mostrar essa união já é realmente muito significativo. A moda tem uma força que veio conquistando nesses últimos anos, no sentido de negócio mesmo. Acho que é isso que as pessoas estão querendo mostrar e eu acho super válido. Qualquer passo que vier será sempre bem vindo”. 

Alexandre Herchcovitch: “Precisamos de uma política de incentivo, assim como aconteceu com a redução do IPI do automóvel. Dessa forma a roupa não ficaria tão cara quando chega ao consumidor. Falta atenção à indústria têxtil porque temos que comprar tudo de fora em vez de comprar no Brasil”. 






André Lima

André Lima é o estilista dos vestidos dos sonhos. Não há mulher que não queira desfilar nas passarelas da vida vestindo um luxuoso longo de festa do designer.

Nessa temporada André que costuma fechar a São Paulo Fashion Week, decidiu trocar o horário de seu desfile da noite para o dia, assim como sua coleção. O verão 2013 de André surgiu um pouco minimalista (minimalismo estilo André Lima), com formas, adornos e comprimentos mais contidos mas sempre exuberante com tecidos de luxo.

Força total nos terninhos de alfaiataria com bustiês por baixo e é claro nos poucos longos esfoaçantes, objeto desejo do desfile.

No seu twitter André comentou a coleção depois do desfile dizendo: "Delícia fazer desfile de dia, não quero outra vida”. Esse foi André Lima tornando o sonho femino, desejo e realidade!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cavalera

A Cavalera geralmente não desfila na Bienal onde acontece o São Paulo fashion week. A marca que já fez passarela na tradicional galeria do Rock e na estação da luz, nessa temporada foi para um ferro velho da Mooca.

A marca foi buscar sua inspiração em Salvador, mas engana-se quem acha que vai ver praia e fitinhas do senhor do Bonfim, a Salvador da Cavalera é do "rock bebê". Essa coleção se inspira na cidade baixa, em azulejos enferrujados, áreas deterioradas e ferrugens.

As meninas vem em shapes na fora de A - bastante trabalhada pela marca em coleções anteriores - em tecidos leves e esvoaçantes com MUITA sobreposição de babados e com a parte de trás mais comprida estilo mullet (tendência da estação) outro forte da marca. Para os meninos a marca investiu em casacos sobrepostos com diferentes comprimentos no mesmo look.

O desfile termina com a união de vários estilistas como Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Thomaz Azulay, João Pimenta, Marcello Sommer entre outros; devidamente "uniformizados" com camisetas pedindo maior atenção do governo ao mundo da moda, mercado esse que emprega mais que a industria automobilística no Brasil.




Lino Villaventura

Lino Villaventura é o estilista "teatral" da São Paulo Fashion Week. Suas roupas são quase
umas obras de arte, quem gosta de exclusividade - de ser única - deve vestir Lino Villaventura.

O estilista nunca explica a inspiração da coleção, segundo ele inspiração tem que ser sentida não explicada, é contra mandar realease para jornalistas.

Nessa temporada Lino vem super sensual com muitas fendas e transparências em vestidos curtos e longos. O patchwork de tecidos luxuosos uma das marcas registrada de Lino Vilaventura também estão presentes na coleção. Ponto alto para a performance das modelos que entravam na passarela com o passo "mansinho" gesticulando com as mãos e fazendo um sutil movimento de quadril. O masculino também vem recheado de transparências, algumas delas na frente das calça, revelando parte das "intimidades" dos modelos. 

Sensualidade por todos os lados no verão 2013 de Lino Villaventura.


domingo, 17 de junho de 2012

Alexandre Herchcovitch MAN

A coleção masculina do Alexandre Herchcovitch vem com "o Japão decretando guerra aos Estados Unidos" como diz a matéria nos jornais espalhados como cenografia ao longo da passarela.

Em clima de 2° guerra mundial não poderia faltar referência militar à coleção. Tais refêrencias aparecem na estampa camuflada e nos casacos com botões e broches que remetem diretamente a condecorações militares. a coleção ainda tem calças acima do tornozelo, coletes, camisas e macacões incríveis, tem um preto de cintura alta que dá desejo imediato.

Ponto para as estampas que foram um show a parte, nesse verão elas vem lindas, eu particularmente me apaixonei pela da caveirinha surfando muito crazy é super íncrivel.

Encerrando o desfile surge direto do "Divino Futebol Clube" Cauã Reymond que desfilou com exclusividade para Alexandre, causando choque nos fashionistas da fila A, já que ninguém sabia da presença de Cauã no desfile - que entrou super escondido na bienal e ficou quietinho até o final do desfile para não estragar a surpresa.


vídeo do desfile -
http://link.brightcove.com/services/player/bcpid53563748001?bckey=AQ~~,AAAACs5sbAk~,qeN-DJy3V3lRaRPMSXdjFqwQTr6_fnX5&bctid=1691914884001



Glória Coelho

A estilista Glória Coelho é uma designer do futuro, todas as suas coleções sempre são inspirada em futuro e astrologia. Essa coleção não poderia ser diferente, Glória se inspirou em tecnologia, física quântica e 2035.

O couro é um dos materiais mais usados por Glória, está presente em todas as coleções da estilista. Nessa temporada o couro aparece entre listras de tule em vestidos e nas calças super desejo da coleção, além de jaquetas com ombros arredondados, blusas metalizadas e lindos acessórios em cristais simbolizando "átomos". O verão 2013 da marca vem mais "fácil" que o normal, roupas mais reais num "futuro mais próximo" pode assim dizer.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reinaldo Lourenço

"sol por testemunha" é o tema que Reinaldo Lourenço trouxe para sua belíssima coleção de verão 2013.


Especialistas em moda acreditam que a grande revolução na moda hoje em dia são os tecidos. Se isso é verdade Reinaldo Lourenço acertou em cheio nesse desfile pois trouxe micro matelassê artesanais, além de jacquard, cetim duchesse, jersei, tule e couro.

Inspirado na marca Riva Boats que é considerada referência quando o assunto são lachas de luxo e na alta costura dos anos 60, a marca veio 100% no curto, sem nenhuma calça na passarela da FAAP onde aconteceu o desfile. Os decotes aparecem em formato de convés e os detalhes ficam por conta dos ilhós aplicados nos vestidos e conjuntinhos. Um coleção chic e elegante como todas as coleções de Reinaldo Lourenço.





Colcci

Com o tema surf old school a super comercial Colcci traz a passarela uma coleção jovem e colorida com a top Candice Swanepoel desfilando com exclusividade substituindo a nossa musa Alessandra Ambrósio que está de "licença maternidade" nessa temporada.

O jeans - foco da marca - vem com shorts, calças capri e jaquetas. As cores vão do neon aos tons pastéis. e estampas de surfistas "pegando onda".

Como de costume a Colcci nesse verão 2013 continua atendendo a todos os gostos dos consumidores da marca e faz um desfile com todo tipo de tendência que você possa imaginar. Tem bustiê, saias com peplum (babadinho na altura do cós da saia/vestido), tem renda, tem couro, tem tachas, plastificado, listras, transparêcia...tem de tudo, só não tem Ashton Kutcher para tristeza da mulherada.

Para quem gosta de se vestir de acordo com tendência a Colcci é sempre um ótima opção.