Na manhã desta terça 07/08 morreu aos 81 anos a jornalista de moda Anna Piaggi que começou sua carreira como tradutora na editora Mondadori passando depois a jornalista da Vogue italiana. Piaggi era conhecida por seus looks excênctricos, criativos e super originais, era um ícone da moda.
Sua coleção de roupas era tão famosa que em 2006 o museu Victoria & Albert, em Londres, realizou uma exposição com peças icônicas do guarda-roupa da musa com mais de 2.865 vestidos e 265 pares de sapatos - muitos deles criados pelo amigo Manolo Blahnik que costumava dizer que a jornalista era "inacreditavelmente moderna".
Anna tinha um espaço exclusivo na Vogue Itália onde colocava pensamentos e idéias com total liberdade. Seu estilo sempre causou admiração na industria na moda. Uma grande perda em um período em que a moda está tão voltada para o comercial esquecendo grandes figuras imprescindíveis do universo fashion.
Entre amigos e fãs declarados estão Domenico Dolce e Stefano Gabanna, Karl Lagerfeld, Steven Jones (chapeleiro que dizia que Anna "era uma das possibilidades do que a moda pode ser”) e Anna Dello Russo que postou no twitter que sentirá eternamente a falta de Anna Piaggi.
- Anna Piaggi com Karl Lagerfeld nos anos 80 -
- Brian Boy, Anna Piaggi e Anna Dello Russo -
Nenhum comentário:
Postar um comentário